Páginas

Cama Compartilha


Olá, quem ja praticou cama compartilhada? eu desde que o Leandro nasceu sempre dormiu comigo, sei que sempre temos que ficar atentas né, pois podemos sufocar bebe e tals. Mas isso nunca aconteceu comigo (graças a Deus) e desde então o Le dorme mais tranquilo.. uns dois meses para cá ele vem dormindo no berço mas encostado na minha cama. Mas confesso que adoro dormir com ele!!

Quais são os benefícios da cama compartilhada?
- estimula o aleitamento materno, tornando a amamentação noturna mais conveniente
- torna mais fácil para uma mãe sincronizar o seu ciclo de sono com seu bebê
- ajuda o bebê a adormecer com mais facilidade, especialmente durante os primeiros meses e quando acordam no meio da noite
-ajuda os pais que ficam separados de seus bebês durante o dia recuperarem a proximidade com o bebê
-é uma delicia dormir do ladinho de um bebê

Enquanto muitos pediatras e psicólogos defendem os benefícios oferecidos às crianças que dormem sozinhas em seus quartos, a verdade é que nenhuma dessas supostas vantagens foi comprovada cientificamente. A grande ironia é que estudos recentes demonstram exatamente o oposto. Justamente, nas crianças que dividiram a cama com os pais é que se percebe senso forte de independência, sociabilidade, auto-estima, bom comportamento com os colegas da escola e identidade sexual.

Um comentário

  1. Oiii FÊ!!!
    A Malu dorme conosco, quer dizer, alternações de berço e cama..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nos dias mais friozinhos, coloco ela conosco, ela sempre fica mais quentinha com o meu calor...rsrsrs
    Só tem um problema, morro de medo de machuca-la, então durmo muito mal, não tenho aquele sono pesado, tô sempre acordando, mas é tudo de bom acordar com ela ao lado, mas acostumo no berço também, pq o papai e a mamãe tem que ter privacidade...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sei que tem gente que não gosta, mas é o que sempre falo, cada um educa seu filho do jeito que acha melhor!!! ninguém é igual, respeito todas as opiniões e quero que respeitem a minha tb!!rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar ! :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger